Comida Natural Congelada

Data da postagem

A comida natural congelada faz bem para a saúde!

Quando o processo de congelamento é realizado da maneira correta, diversos nutrientes são preservados de um modo que a temperatura ambiente não consegue. Em alguns casos, a comida natural à temperatura ambiente pode perder até 25% dos seus nutrientes, entre eles vitamina A e vitamina C.

Existem alimentos que inclusive se beneficiam do processo de congelamento. O feijão, por exemplo, retém o dobro de vitamina C.

 

Vale lembrar também que o congelamento a baixas temperaturas impede o crescimento de microorganismos mantendo, além dos nutrientes, a textura dos alimentos, e retardando o processo de deterioração.

 

A comida natural congelada é prática!

Na nossa conhecida correria diária, é muito difícil encontrar tempo para preparar refeições e lanches saudáveis. 

É nesse cenário que cada vez mais pessoas recorrem à comida congelada natural, pela sua comodidade.

 

A comida natural congelada oferece praticidade ao mesmo tempo que consegue manter a qualidade, a textura e o valor nutricional dos alimentos.

 

Sim a comida natural congelada tem sabor!

Diferente daquelas comidas que você encontra nas prateleiras dos supermercados, que na maioria das vezes não tem gosto de nada, a comida congelada natural é temperada igual à comida caseira. Além disso, o processo de congelamento pelo qual ela passa mantém o sabor e a textura dos alimentos.

 

É importante destacar também que a embalagem usada para oferecer a comida natural congelada é tão importante quanto à qualidade dos alimentos.

Uma boa embalagem deve ser fabricada com material apropriado para alimentos, e deve ser bem selada, impedindo a entrada de ar, garantindo a qualidade, segurança e inviolabilidade dos alimentos.